Entra no carro outra vez, revive os velhos tempos. O banco está anormalmente em baixo, tem de ajeita-lo, tem pena que não consiga fazer o mesmo com a vida…
Roda a chave de pé na embraiagem sente o motor do carro.. a viagem começou ali… há tanto tempo que não pega no carro… parece que já nem sabe como conduzir outra vez… uma voz ao lado diz, arranca. E como da 1ª vez arranca com cuidado e desconfiança. Tem uma estrada à frente e tem de a percorrer toda, até ao fim, não pode deixar o carro ir a baixo, não pode deixar uma vida ir a baixo. Com algum receio, mas sem medos avança, agora a paisagem a seu lado anda mais rápida, cada vez mais rápida, cada vez com mais confiança… abre a janela para puder sentir aquele vento que sopra e a refresca em dias de verão. Tem pena de não estar ali de verdade, mas continua o caminho, entre curvas e contra curvas perde-se numa imensidão da auto-estrada onde uns avançam mais depressa, alguns em excesso de velocidade .. e tem consciência disso, mas não os para.. até um dia... até um dia pararem de vez. Parecem não ter medo... gostava de ser assim, simplesmente acelerar. Afinal não era nada má condutora, qual era o mal? Só vê vantagens, atingia o seu destino muito mais rápido, e podia ver tudo… e sentir tudo… só precisava de chegar ao destino… mas de repente lembra-se, que assim deixaria passar ao lado toda aquela paisagem de vales e montes de quem percorre uma estrada deserta sem indicações ou caminhos fielmente marcados. Desfruta de um pequeno sol matinal que apesar de atrapalhar um pouco a vista,sabe tão bem que acaba não se importando. Relaxa e tenta sentir, sentir como se fosse ela o carro e pode-se controlar cada movimento acelerar sem problemas, sentir o trabalhar do motor como o seu próprio coração, alimentado por um combustível, caro e poluente por vezes. Mas tem uma sensação óptima.. uma sensação de uma leve condução. Por momentos deixa de sentir a terra batida nos pneus e parece pilotar um avião, que passa por entre as nuvens e tenta chegar mais perto do sol, a vista é fantástica… mas não consegue deixar de pensar no destino que o levou a começar a viagem, e aterra de novo aquela auto-estrada de terra… e segue um caminho de pensamentos com apenas uma direcção, mas com 6 velocidades completamente diferentes. Durante a viagem tem tempo para pensar, em tudo o que o levou a chegar ate ali, afinal não era ela quem guiava.. algo a faz guiar... E percorrer 500km sem paragens... e percorrer quantos mais fossem precisos.
De repente, vê o destino.. mas o carro vai a baixo antes mesmo de completar o ultimo metro.. Abre os olhos.. e o carro está parado, a chave nunca rodou, o carro nunca saiu do sitio, afinal… foi tudo um sonho, está de novo no ponto de partida… Como gostaria que tudo tivesse sido real, como gostaria de finalmente chegar aquele local, tão especial. Sai do carro e diz… Talvez para a próxima.. já faltou mais… um dia, não muito tarde, vai chegar ao seu destino. Ainda há algo a guia-la e ela espera que continue sempre a fase-lo até chegar ...à aquele sitio onde pertence.
Personalidades, todos temos a nossa. Uns mais acentuados que outros, na é verdade?
Por conseguinte diariamente convivemos com imensas personalidades diferentes e tipos de pessoas diferentes. Vou fazer uma lista, de uma forma recreativa, de alguns dos tipos de pessoas que nos aparecem pela frente, por enquanto posto estes, assim que tiver mais tempo vou postando mais. Deixem coment com algumas pessoas do dia a dia que também conheçam ;).
Os Stressados: Este tipo de pessoa é por vezes a que mais facilmente nos tira do sério, estão sempre preocupados com tudo e mais alguma coisa. Se reparam, ao começar a preencher a papelada para o super cartão do MiniPreço, que esqueceram, em casa, da caneta azul que a tia Eugenia ofereceu no natal é o desmoronar do mundo, porque aquela caneta era a que usavam sempre (ate que um dia ficarem sem tinta… e depois?)! E era azul! … Já pensam que vão ter azar no resto do dia todo. Alô! Podem sempre pedir uma caneta emprestada, ou escrever a preto, mas nunca se lembram disso, pelo menos até alguém lhes dizer o obvio…
Os Mentirosos ou também conhecidos como Peteiros: Ora bem este tipo de pessoa ADORA inventar historias! Da sua vida, da vida dos outros e até de acontecimentos. Este ainda se divide em muitos outros, como por exemplo há aqueles peteiros que pegam numa historia triste da sua vida(exemplo: o seu ex ex ex ex ex ex namorado deixou-a [porque ela o traiu com o seu ex ex ex ex, que agora passou a ser o seu ex nº 2, mas são só pormenores há parte ^^]) e fazem um drama pegado como se fossem os mais penalizados do mundo e a sua vida fosse uma desgraça… que efectivamente nunca é. Os mentirosos compulsivos (não por doença mas sim por panca), que têm uma necessidade enorme de inventar histórias para a vida delas que nem são verdade ou muito pouco tem de verdade mas tem necessidade de mostrar no grupo que são os maiores da aldeia! (exemplo: Ontem fui á disco e bebi 27 shots seguidos e hoje estou aqui como o aço! [das 2 uma, ou nem sequer saiu de casa, ou eram 27 shots de água ^^]).
Os Pacíficos: Com este tipo não se passa nada, estão sempre Peace and Love, não ligam a nada nem querem saber se o outro ta a morrer se está a fazer macacada. Evitam conversas prolongaras que envolvam algum tipo de discussão mais elaborado argumentando apenas que por eles está tudo bem! E para não haver mais discussão porque o mundo pode acabar amanha e as vacas voam (este estereótipo pode ser confundido com ganzados, mas não são todos… vá quase todos xD).
Os Cínicos: Este tipo deve ser do mais conhecido que ai anda, sempre sorridentes perante nós e por traz chamámos todos os nomes do dicionário e mais alguns para senhora que prestadora serviços da secção de relax do jornal. ^^ São um tipo que regra geral é um insatisfeito com a vida e acha que por dois ganchos a segurar as extremidades da boca para se parecer alguma coisa com um sorriso é solução para se integrar onde não pertence. Esquecem-se é que em 98% dos casos as pessoas percebem isso… (os outros 2% não usam óculos ^^).
Os engraçados: Estes costumam alegrar os nossos dias com parvoeiras e disparates constantes que nos fazem sempre rir e sentir bem onde quer que estejamos, talvez dos melhores tipos com que temos o prazer de conviver ^^
Os com a Mania que são Emgraçados: Este tipo tenta ao máximo imitar os Engraçados, o problema é que não tem o natural talento e disposição deles, então, forçosamente, tentam o ser. O que normalmente resulta num bando de piadas sem graça que ninguém se ri, onde ainda é gozado por fazer tais figuras mas ele nem se apercebe porque pensa estar a ser muito IN .. quando em 99,9% dos casos as pessoas os querem é muito OUT, pois não há paciência que ature um armado em engraçado mais de 2h seguidas(cientificamente provado :D xD).
Os Engatatões/Mania que são bons(sexo masculino apenas): Geralmente vestidos à azeiteiro(camisinha Lacost justa com os pelos do peito à mostra, óculos de sol à ciclista marca D&G, calças justas a apertar bem as partes baixas, cinto com a marca bem estampada D&G e a não faltar terço ou fio de ouro com cruz ao pescocinho) com um vocabulário de engate semelhante aos dos trolhas detectam-se à distância pelo cheiro intoxicante a perfume, pois ao que parece tomam banho nele, e pelo seu andar semelhante ao do macaco Adriano. ATENÇÃO: ALTAMENTE RECOMENDAVEL NÃO DAR COVERÇA A ESTE RAÇA. Começam por se chegar à nossa beira mandando um piropo do mais foleiro que existe e em caso de resposta entram em modo de ataque, perseguindo a sua pressa até aos confins, por vezes nem uma ida ao WC chega para eles desistirem, por isso muita atenção!
Os Inteligentes: Tem o dom de preculturar (palavra inventada) toda a gente à sua volta, adoram ensinar o que sabem. São também conhecidos como os crânios e/ou sabichões em todo o tipo de matérias, conhecem o mudo como ninguém e podem ser grande ajuda quando se trata de resolver problemas aparentemente impassíveis de resolver. Como consequência negativa tem o facto de ao fim de 30 minutos de convivência nos fazer sentir as pessoas mais incultas e burras do planeta! ^^
Os Coscuvilheiros: Vida pessoal do outro? Que é isso? Este tipo de pessoas não conhece o termo privacidade, é algo altamente complexo para os seus pequenos cérebros. Adoram revistas Cor-de-Rosa, pois querem sempre saber tudo da vida de toda a gente, mesmo que seja uma mentira pegada. São altamente eficazes na sua tarefa de coscuvilhar não olhando a limites para atingir os meios, eles perseguem-nos e estão em todo o lado. São fãs dos escândalos públicos e o mais provável é andarem sempre de tele na mão pronto a registar o evento, como autênticos paparazzis. Não se importam muito de ser vistos, eles querem é conhecimento nem que seja á descarada. Alguns tipos são capazes de ter a coragem de nos fazer perguntas intimas sem nos conhecerem de lado nenhum.
Os que têm de estar SEMPRE certos (mesmo que não estejam ^^): Estes espécimes são, em classificação de 0 a 10 para chatos, um 8 claramente, alguns podem atingem o 9. Têm um complexo nervoso que tende para o lado do cérebro que apenas funciona para as suas verdades (o mesmo lado responsável pelas necessidades fisiológicas do humano ^^). Em qualquer tipo, repito, qualquer tipo de discussão, seja sobre política seja sobre Papel Higiénico, têm sempre de estar certos e demonstrar aos outros que a verdade deles é a que está correcta. Aceitar opiniões alheias é algo que não é compreendido por eles. Aconselha-se vivamente a não iniciar discussões com estas personagens, uma vez que têm sempre razão (pelo menos no que toca à sua versão dos factos), iram sempre tentar demonstrar que a têm a todo o custo, até com exemplos práticos! (imaginem agora no caso do Papel Higiénico… ^^) levando qualquer pessoa a desistir ao final de pouco tempo.
Os Cromos: Pessoas deambulantes (palavra inventada) entre o resto dos mortais, geralmente solitárias, contudo, por vezes, agrupam-se em pequenos grupos, alguns espécimes são mais conhecidos por nerd’s. Mas apenas vou falar dos comuns. São fáceis de distinguir, cara de parvos a 90% do dia, sendo que os 10% restantes equivale ao momento em que estão a pensar em virar para a esquerda ou para a direita na cadeira, nesta altura assumem uma cara séria equivalente à de um pensador grego! Que dura cerca de 3 a 8 minutos dependendo do individuo. Não percebem piadas directas, não percebem quando estão a gozar com eles, não conseguem reparar que estão a mais, ou que estão a ser inconvenientes. Até receberem uma ordem directa de retirada, e mesmo assim nem sempre percebem… Em caso de algum inicio de conversa com alguém colam-se pior que carraças num cão, não largam, parecendo quase uma sombra do seu tão adorado amigo (um tipo qualquer que teve a infelicidade de dizer olá uma vez…). Cautela com este tipo, a permanência de carrascaces(Cromos+Carraças) na camada celular exterior, mais conhecida por pele, pode variar entre 1 mês (após grandes tratamentos de choque para a eliminação total do parasita) a 1 tempo de convivência (período escolar, anos de emprego,…).