março 07, 2010

Introdução


Para começar este blog decidi começar por um assunto geral que toda a gente se debate todos os dias. O quanto a nossa vida é miserável :D ou não ^^
A vida, às vezes, parece-nos demasiado complicada para a percebermos e tudo parece ser mau, um simples mau momento num dia da maior alegria pode fazer esquecer tudo o que de bom aconteceu. Uma colega vira-se e diz: Não consigo escrever textos alegres no meu blog. E eu penso, qual a nossa necessidade de viver tristes, de nos mostrarmos tristes? Para que os outros reparem em nós? Para que tenham pena de nós? Estaremos a ser justos quando fazemos de tudo para chamar a atenção do próximo escrevendo ou simplesmente contando as coisas más ou momentos maus da nossa vida?

Paramos mais vezes para ver o quanto supostamente temos uma vida miserável do que para ver quantas coisas boas temos, dês da nossa família, aos amigos próximos ao namorado/a, muitos de nós somos felizes e nem sabemos.

Proponho um jogo mental que consiste em parar 10 minutos e reflectir sobre o nosso dia e pensar o que de bom aconteceu ao invés do contrário. Nem que seja a coisa mais banal como hoje: Hoje comi o melhor bife do mundo :D. Nem todos os dias são maus. Diria melhor, nem todos os momentos do dia são maus, por vezes temos um dia 5 estrelas, acordamos bem dispostos o patrão elogiou o nosso trabalho, o nosso namorado fez-nos uma surpresa super romântica, ganha-mos a lotaria, chegamos ao fim do dia sem querer partimos o vazo da tetra avó Henriqueta e achamos logo que o nosso dia foi um desastre completo, esquecendo todas as coisas boas que aconteceram para traz(principalmente a parte que ganhamos a lotaria e que com isso pagávamos um novo à vontade.. ^^ but wte).

Muitos de nos vivemos uma vida boa, com poucos amigos mas bons, alguns nem damos conta que o são, mas a verdade é que estão sempre lá quando é preciso, com uma vida estável, podemos sim ter alguns conflitos ao longo do dia mesmo com as pessoas que amamos mas faz parte do dia, mas também não poderíamos saber o que era sorrir se não estivéssemos tristes nunca né?

Tudo vale a pena nesta vida, (va tudo tudo n xD, por exemplo acho que comer favas nunca vale a pena *arrepio* mas cada um com as suas ^^)

Acreditem em vocês mesmos e tentem ver sempre o lado bom da coisa.. por exemplo, malhas-te na rua num calhau que lá, porque a estúpida da câmara se lembrou de fazer obras ao fim de 30 anos de reclamações dos moradores da mesma (o facto do presidente da câmara ter ido morar para lá não tem nada a ver, já estava no plano.. ^^) e porque os homens das obras não sabem por avisos(ou tu é que estás a precisar de óculos^^). Vê o lado bom, vah! ao menos agora aprendeste a olhar para o chão e vais ter uma rua nova daqui um ano :D (as obras publicas são fantásticas!)

Pessoalmente e em resposta ao que a colega disse, sou incapaz de escrever só coisas tristes, para triste já basto eu mais as minhas figuras :D

Assim começo este blog com um texto simples, porque o tempo é pouco, logo exploro mais ideias encalhadas nesta cabeça à espera de serem escritas.

Cya

Live your life and live it well

Sem comentários:

Enviar um comentário